Palmeiras

COMO CHEGAR

     Palmeiras abriga as vias que estão no cartão postal da Chapada, o Morro do Pai Inácio e suas variações famíliares, o Morro do Camelo, o Morrão e as paredes da Serra dos Brejões no Vale do Cercado, à 20 minutos de carro de Lençóis.

     O Capão é uma vila situada encantadamente dentro de um vale, um setor ainda muito promissor. Vindo de Salvador deve-se chegar até Palmeiras pela Rápido Federal e de lá pegar um translado que sai diariamente.

ONDE FICAR

Calumbi Montanhismo (Vale do Cercado)
https://calumbimontanhismo.blogspot.com/

Caiuá Capão Expedições (Vale do Capão)
https://www.facebook.com/caiua.duarte



CROQUI

     Na página do MOUNTAIN PROJECT estão registradas algumas das vias tradicionais conquistadas nos anos 80 quando os primeiros escaladores abriam os olhos para as tão cobiçadas paredes da Chapada Diamantina. Inclui as vias no Morro do Pai Inácio, onde a Paulicéia Baiana é a via mais repetida. E nas tão admiradas paredes dos Brejões onde recentemente, depois de 10 anos, foi aberta mais uma via, a Novos Episódios.
E as conquistas continuam ...

No site https://www.escaladas.com.br/locais?cidade=488
Só vem!



Desfrutem!!!!





































Um comentário:

  1. em palmeiras tambem se encontra o setor da lavrinha...tambem conhecido como cuzcuzerinho...com mais ou menos 10 vias esportivas de graus variados e protegidas..um setor repleto de boulders tambem e muito visual...o setor esta cituado em frente ao cemiterio da lavrinha...saindo de palmeiras sentido guiné..;)

    ResponderExcluir